News

Bureau Veritas prepara Hotel Fasano Boa Vista para a retomada de atividades com nova certificação de protocolos de higiene e limpeza contra a COVID-19

22 de May de 2020

Selo Safeguard garante medidas de prevenção para manutenção da qualidade de serviços e segurança de colaboradores, clientes e visitantes quando a unidade reiniciar sua operação

O Safeguard é mais uma solução do Bureau Veritas para preparar clientes para o momento de reinício de seus negócios. A hora é de as empresas se prepararem, adaptando práticas, revendo processos, atualizando a capacitação de equipes. O selo certifica todas as medidas preventivas necessárias e específicas para a nova realidade trazida pela pandemia a hotéis e restaurantes”, diz José Cunha, diretor de certificação do Grupo Bureau Veritas. “Queremos ajudar as empresas no processo de adaptação ao ‘novo normal’, para que estejam aptas para o atendimento a seus clientes com segurança e qualidade”, destaca.

A certificação Safeguard prevê garantir a segurança de colaboradores e clientes do Hotel Fasano Boa Vista. São adotadas medidas específicas de prevenção da propagação do novo coronavírus, como marcações de piso para orientação de onde as pessoas devem ficar para manterem o distanciamento social seguro e procedimentos de higiene para equipes internas, além da limpeza e desinfecção do espaço físico compartilhado, por exemplo. Também é monitorada a gestão de meios de pagamento, estimulando o uso de sistemas contactless para que sejam evitados contatos físicos como circulação de notas de dinheiro e toque em máquinas de cartões. A certificação concedida ao Hotel Fasano Boa Vista foi desenvolvida em colaboração com especialistas e observando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e é indicada para grandes redes ou pequenas empresas do setor de hotelaria e restaurantes.

O processo de certificação inicia com a consultoria de equipe especializada do Bureau Veritas e o selo é concedido após uma visita agendada para checagem do cumprimento dos protocolos de limpeza e higiene. Para renovação, as visitas acontecem sem aviso prévio. O cliente recebe um kit de sinalização que deve ser exposto ao público, informando que o ambiente é seguro, além de um QR Code para que seus clientes possam consultar a validade do selo e acessar o canal para denúncias do Bureau Veritas. As empresas certificadas também recebem acesso a uma plataforma de e-learning com orientações sobre boas práticas de combate à propagação da covid-19.

Sobre o Grupo Fasano

A marca FASANO é amplamente reconhecida por sua gastronomia e serviços impecáveis. Sob o comando do restaurateur Rogerio Fasano, fez a transição de restaurantes para hotéis e reinventou o conceito de luxo não ostensivo no Brasil. Com 25 restaurantes e 07 hotéis, a marca tornou-se sinônimo de qualidade, atenção aos detalhes e de um serviço especialmente discreto. "O serviço é bom quando não é notado", afirma Rogerio Fasano, cujo restaurante estrelado Fasano em São Paulo é conhecido como a melhor cozinha italiana do país. Quatro anos após a inauguração do primeiro hotel em São Paulo, a chegada do Hotel Fasano no Rio de Janeiro, em 2007, redefiniu a cena hoteleira na cidade carioca. Assim como em São Paulo, o hotel tornou-se destino mandatório no Rio, hospedando artistas e formadores de opinião de todo o mundo. O ano de 2007 marcou a parceria com a JHSF, líder do mercado imobiliário de alto padrão do Brasil, e abriu caminho para a continuidade da expansão internacional da marca. Fasano Las Piedras, em Punta del Este, e Fasano Boa Vista, também projetados por Isay Weinfeld, vieram em seguida para consolidar o Grupo como o maior ícone de hotelaria de luxo do país. Em 2018, três hotéis foram inaugurados - Angra dos Reis, Belo Horizonte e depois Salvador. Em 2020 será a vez do novo Hotel Fasano Trancoso, projeto “pé na areia” de localização única na praia de Itapororoca.