Front page
  • Bureau
    Home Office Check Up
    O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), lança mais um selo voltado às novas necessidades do mercado diante das transformações impostas pela covid-19. O Home Office Check Up certifica empresas que adotaram o trabalho remoto mantendo foco em segurança e no bem-estar dos profissionais. Desde a retomada dos negócios, o trabalho em casa cresceu 46% e vem ganhando cada vez mais força por todo o país. A tendência desse novo regime segue positiva, com pesquisas apontando que 80% das empresas do país devem permanecer com atividades remotas mesmo com o fim da pandemia.

    “A retomada dos negócios trouxe novas transformações e realidades para o mundo inteiro. Desde o início da pandemia, criamos soluções para ajudar empresas de diferentes setores, como Turismo, Educação e Alimentação. Os números de mercado mostram que agora é o momento de olharmos também para os colaboradores que tiveram suas rotinas transformadas ao passaram a trabalhar em casa. Temos experiência de mais de 190 anos ajudando as sociedades nas suas transformações e, com o Home Office Check Up continuamos ajudando nessas adaptações ao novo normal”, afirma José Cunha, diretor de certificação do Grupo Bureau Veritas.

    Especialistas de diferentes áreas do Bureau Veritas foram reunidos para desenvolver o novo selo com base em um rígido protocolo focado em saúde, regras de compliance, segurança da informação e gestão de RH. O objetivo é garantir as melhores condições de trabalho para quem está em casa e para isso o selo avalia critérios como se a empresa fornece todos os equipamentos necessários para a realização das atividades, se possui algum programa para gerenciamento de horários e controle de performance e até mesmo se garante a segurança das informações confidenciais.

    A concessão do Home Office Check Up acontece em três fases em um processo realizado integralmente de forma remota. A primeira etapa é o checkup. Após uma entrevista com os gestores, a empresa recebe um relatório com os pontos de atenção, sugestões de melhoria, ações para adequação da Política de Teletrabalho e o que já atende ao protocolo do Bureau Veritas. Em seguida, a empresa tem acesso à treinamentos virtuais disponibilizados em uma plataforma digital com diferentes temas e que abordam assuntos para a conscientização de todos os colaboradores e lideranças, direcionado para saúde e segurança, compliance, segurança da informação, gestão de pessoas e saúde mental. A última fase é a de monitoramento. Cada colaborador recebe seu acesso individual para um aplicativo de controle para avaliar diferentes pontos que envolvem o bem-estar e Política de Teletrabalho. Essa avaliação acontece periodicamente durante toda a validade do selo. A empresa acompanha as informações em tempo real com gráficos, dashboards e relatórios. No final, o Bureau Veritas emite o selo de conformidade Home Office Checkup.
    Para dar suporte à nova certificação, o Bureau Veritas criou um site exclusivo com todas as informações sobre o selo e canal para esclarecer dúvidas de empresas - https://conteudo.bureauveritascertification.com.br/hoc-v1. O Home Office Check Up é destinado a empresas de qualquer segmento e porte e válido por 12 meses.
    Read more
    19 de Março de 2021
  • sociedade
    O QUE SIGNIFICA SER UMA EMPRESA BUSINESS TO BUSINESS TO SOCIETY?
    Diante dos desafios atuais, as empresas agora têm um dever de cidadania e uma missão social que vai além do seu negócio principal. Embora em alguns casos essa missão já faça parte do DNA da empresa, por vários séculos, o contexto de hoje a torne ainda mais relevante.
    Read more
    31 de Julho de 2020 -

    DIDIER MICHAUD- DANIEL CEO Bureau Veritas

  • FOCANDO EM SUSTENTABILIDADE NA INDÚSTRIA DE PETRÓLEO E GÁS
    Insight
    FOCANDO EM SUSTENTABILIDADE NA INDÚSTRIA DE PETRÓLEO E GÁS
    Num cenário energético em constante mudança, a sustentabilidade permanece firmemente incorporada à estratégia das empresas de Petróleo e Gás, seja através da redução de emissões, garantia da segurança dos funcionários ou da segurança de novos processos digitais. Longe de simplesmente cumprir as regulamentações, os principais operadores de Petróleo e Gás do mundo estão aprimorando padrões, antecipando as necessidades do mercado e investindo em soluções personalizadas.
    Read more
    31 de Julho de 2020