Press Release

Grupo Bureau Veritas registra crescimento de 6,3% da receita global em 2019

28 de February de 2020

Companhia fechou o ano com lucro líquido de 368 milhões de euros, um aumento de 10,6%

– O Grupo Bureau Veritas concluiu 2019 com receita global de 5,1 bilhões de euros, um crescimento de 6,3% em relação ao ano anterior. O balanço registrou ainda lucro líquido de 368 milhões de euros, um incremento de 10,6% em comparação com o ano de 2018.

“Os números mostram a solidez da estratégia do Grupo que planeja avançar para uma nova fase de desenvolvimento ancorado na trajetória atual que está se mostrando muito bem-sucedida”, declara Didier Michaud-Daniel, CEO do Bureau Veritas.

O Grupo permanece em uma posição única, considerando a diversidade de portfólio e impacto negativo do Covid-19, que terá impacto nas perspectivas para 2020. De qualquer maneira, o Bureau Veritas espera alcançar um crescimento sólido da receita orgânica para este ano, também focando na proteção da margem operacional e na geração do fluxo de caixa forte e sustentado.

“Apesar do impacto significativo nas atividades comerciais que devem alterar a perspectiva para 2020, os fortes fundamentos do Bureau Veritas permanecem inalterados e seguiremos firmes com os planos estratégicos”, afirma ainda o CEO.

No ano passado, a companhia registrou ainda lucro operacional ajustado de 832 bilhões de euros, registrando aumento de 9,7%, enquanto o lucro líquido ajustado cresceu 8,1% para 451 milhões de euros, o fluxo de caixa livre 29,2%. A companhia também acelerou organicamente as atividades no último trimestre com aumento de 5,3%, sendo a América do Sul a região mais dinâmica, representando 10,1% do crescimento.