News

Bureau Veritas realiza gestão de projeto e de obras da revitalização do Largo do Arouche

2 de July de 2019

Obra de um dos principais símbolos da cidade de São Paulo é avaliada e inspecionada pela companhia

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), é a empresa responsável pela Certificação, realizando a inspeção do projeto e das obras de revitalização do Largo do Arouche, localizado no centro da cidade de São Paulo. O espaço será totalmente reformado, com a substituição de calçamento, bancos, iluminação e do tradicional mercado de flores localizado na praça.

O Bureau Veritas é uma das primeiras empresas no Brasil a ser designada pelo Inmetro para realizar esse tipo de serviço, que através de requisitos técnicos, aponta a conformidade de estudos de viabilidade, dos projetos de Engenharia e também dos processos de execução das obras. Além de realizar a revisão e avaliação dos cumprimentos das normas técnicas do projeto e da viabilidade do planejamento de prazo e custos, assim que as obras estiverem em andamento, a companhia realizará as inspeções para avaliar o cumprimento e especificações dos trabalhos previstos no planejamento. A previsão é que a revitalização seja concluída em outubro deste ano.

“O trabalho desenvolvido pela companhia permite uma melhor gestão da obra, tanto na parte estrutural como financeira, além de garantir a qualidade final do projeto”, explica Luiz Buff, diretor de Infraestrutura & Construção do Grupo Bureau Veritas, no Brasil.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, a Associação Viva o Centro e da Subprefeitura da Sé. Além da revitalização do espaço, o largo receberá novos bancos, lixeiras, um estacionamento para bicicletas, banheiro público, iluminação e reposicionamento da horta comunitária. Para estimular a presença de pedestres no local, uma das ruas do entorno da praça será nivelado com as calçadas, com a criação de um boulevard. Também serão instalados quiosques para apoio à comunidade local, com centro de atendimento social, psicológico e jurídico para o público LGBT, além de um Posto Policial. O tradicional Mercado das Flores, inaugurado em 1953, também será renovado, ganhando nova estrutura e layout.