PESQUISA GLOBAL: QUAL A IMPORTÂNCIA DO RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE PARA SUA EMPRESA?

10 de Junho de 2022

PESQUISA GLOBAL BUREAU VERITAS RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2022

Os relatórios de sustentabilidade estão se tornando um requisito legal para ainda mais empresas em muitos países da Europa e do mundo. O tempo é curto para as empresas se prepararem para essas divulgações regulamentadas pela primeira vez, mas algumas empresas têm um rico histórico de relatórios voluntários e asseguração de terceiros. Esta pesquisa tem como objetivo fornecer um panorama global da maturidade dos relatórios de sustentabilidade das empresas e identificar questões comuns, como:

• Drivers para notificação e barreiras a serem superadas;
  • Estratégias e ferramentas de gestão de dados;
  • Problemas e riscos de sustentabilidade mais comuns (questões materiais);
  • Como os relatórios integrados de carbono/GEE e verificação/garantia de terceiros estão nos relatórios de sustentabilidade das organizações respondentes;

A pesquisa é anônima, não deve levar mais de 10 minutos para ser concluída e os resultados agregados serão compartilhados para agradecer aos participantes por suas contribuições. Esperamos que as descobertas sejam perspicazes e ajudem os entrevistados a comparar sua maturidade com seus pares neste momento-chave na evolução dos relatórios de sustentabilidade.