Mar

Press Release

FONDATION DE LA MER E BUREAU VERITAS LANÇAM "OCEAN APPROVED®"

12 de Novembro de 2021

A Fondation de la Mer e o Bureau Veritas, juntamente com o Ministério do Mar francês, estão lançando "Ocean Approved®". O selo é o primeiro do mundo a reconhecer empresas comprometidas em entender e melhorar seu impacto no oceano.

O oceano é um ponto focal para grandes questões relacionadas ao clima e à biodiversidade. Todas as empresas, independentemente de seu setor de atuação, têm um papel a desempenhar. Para que eles entendam e avaliem suas interações com o oceano, fornecendo-lhes os meios para agir, a Fondation de la Mer criou o Ocean Framework em 2020. Este padrão traduz o ODS14 em prática operacional.

Com base no rigoroso padrão, o selo Ocean Approved® reconhece empresas comprometidas com um processo de melhoria contínua de seu impacto no oceano. Acessível a organizações de todos os países, seja qual for o seu setor de atividade ou tamanho, este rótulo cumpre os padrões de governança de boas práticas definidos pela plataforma CSR da France Stratégie.

A Delegação do Ministério francês do Mar para o Mar e o Litoral foi convidada pela Fondation de la Mer para participar do desenvolvimento do rótulo. Trabalhou em colaboração com Bureau Veritas, BPI France, BCG, EpE e France Invest, todos membros do comitê de governança.

O processo de rotulagem baseia-se na avaliação das ações lançadas pela empresa e na análise dos mecanismos de governança em vigor. Exemplos de ações da empresa incluem a redução ou reciclagem de materiais plásticos, a melhoria do tratamento de águas residuais e a atenção à proteção das áreas costeiras. Uma auditoria é realizada por um órgão independente de terceiros, que foi aprovado pela Fondation de la Mer por sua expertise e know-how, para garantir a verdade e a exatidão das declarações da empresa. Bureau Veritas é um dos órgãos independentes aprovados de terceiros.