dmd

Didier Michaud-Daniel, CEO do Bureau Veritas, concedeu entrevista ao jornal suíço L'Agefi, sobre as perspectivas de negócios com a retomada da atividade econômica

13 de Maio de 2021

Nesta entrevista ao jornal suíço L'Agefi, Didier Michaud-Daniel, nosso CEO, fala sobre o desempenho do Bureau Veritas e detalha as oportunidades de crescimento do grupo, principalmente em torno da #sustentabilidade (artigo em francês).

Didier Michaud-Daniel, CEO do Bureau Veritas: ‘Confirmamos perspectivas sólidas de crescimento para o ano’

Didier Michaud-Daniel, CEO do Bureau Veritas, concedeu entrevista ao jornal suíço L'Agefi, em que falou sobre as perspectivas de negócios com a retomada da atividade econômica.

L'Agefi: A recuperação da atividade no primeiro trimestre continuará?

Didier Michaud-Daniel: Confirmamos perspectivas sólidas de crescimento para o ano como um todo e mostramos otimismo fundamentado, ainda que o ambiente permaneça incerto para o ano como um todo. Após crescimento orgânico de vendas de 6,6% no primeiro trimestre, o segundo trimestre deve ser muito bom, beneficiando-se de uma base de comparação favorável em muitos países europeus e Estados Unidos, que ficaram confinados no ano passado.

As atividades de construção, infraestrutura e certificação estão se beneficiando de um efeito de recuperação. Por sua vez, as atividades de certificação vinculadas ao desenvolvimento sustentável estão se acelerando fortemente.

Enquanto o segmento petroquímico pesou sobre a atividade no primeiro trimestre, por conta da queda de volumes e preços e do nível de reservas, ele está se recuperando gradativamente após o ponto baixo do início do ano, com a queda das reservas e a recuperação nos preços do petróleo.

Além disso, as disparidades geográficas são reduzidas no segundo trimestre: a Europa é impulsionada pela França, a Ásia-Pacífico é bem distribuída, exceto Índia, Bangladesh e Japão, que estão sofrendo. A recuperação nos Estados Unidos no segundo trimestre deve permitir compensar esses três países.

Para saber mais, leia a entrevista (em francês).