DESEMPENHO ESG: BUREAU VERITAS MELHORA CLASSIFICAÇÃO MSCI

31 de Maio de 2021

O Bureau Veritas foi reconfirmado líder na Classificação ESG Global do MSCI, registrando melhora acentuada em relação à pontuação do ano anterior.

O MSCI classifica o Bureau Veritas quanto às práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês) desde 2016, tendo melhorado a classificação do Grupo de A para AA no ano passado. Em 2021, o Bureau Veritas foi confirmado líder entre 23 empresas do setor de serviços profissionais, na campanha de avaliação anual do MSCI.

A pontuação do Grupo saltou de 6,4 pontos em julho de 2020 para 7,3 em maio de 2021 – resultado de um aumento na pontuação do pilar Social relacionado ao desenvolvimento de capital humano e à privacidade e segurança de dados. Informações detalhadas sobre as classificações do MSCI ESG estão disponíveis aqui.

O MSCI ESG Research atribui classificações a empresas globais de capital aberto e a uma série de empresas privadas, avaliando seus riscos ESG e a capacidade das empresas de gerenciar esses riscos em relação aos concorrentes.

No Bureau Veritas, temos o compromisso de ser uma empresa mais sustentável e um modelo para a indústria nessa área. As classificações e prêmios que recebemos nos incentivam a manter nossos esforços e a melhorar continuamente na área de sustentabilidade.

Como uma empresa de serviços, o Bureau Veritas também fornece a todos os setores de negócios uma ampla gama de serviços e soluções de sustentabilidade, permitindo aos clientes enfrentar os desafios crescentes neste campo por meio de nossa Green Line.