Business Publication

COVID - 19 

2 de Abril de 2020

No Bureau Veritas, seguimos cuidadosamente as diretrizes das autoridades competentes em todos os países em que operamos, bem como as recomendações da Organização Mundial da Saúde. Também estamos monitorando ativamente a crise da saúde e suas consequências com a máxima atenção e implementamos comitês de gestão de crises em todos os níveis do Grupo.

Há várias semanas a pandemia do COVID-19, em todo o mundo, afeta a vida de nossos funcionários, de suas famílias, clientes, parceiros, fornecedores e sociedade em geral. O Grupo Bureau Veritas ao redor do mundo, incluindo suas subsidiárias e em todas as unidades de negócios, criou um comitê para implementar as medidas apropriadas - em nível local e global - para proteger a saúde e a segurança de todos e garantir a continuidade dos negócios.

Em muitos setores, nossos serviços contribuem para manter atividades operacionais essenciais para garantir a saúde e a segurança das pessoas. As equipes do Bureau Veritas estão trabalhando - tanto em campo quanto por meio de canais tecnológicos remotos - para garantir a segurança de instalações industriais, hospitalares, redes de energia e infraestrutura de transporte e para realizar os testes necessários para manter a qualidade dos produtos essenciais e a operação de equipamentos essenciais.

Didier Michaud Daniel, ​​​​
Nosso CEO

Didier"A segurança é uma das principais prioridades do Bureau Veritas e, no momento em que o mundo está enfrentando o surto de COVID-19, gostaria de reiterar meu apoio a todos os nossos funcionários e clientes afetados por essa crise sem precedentes. Estamos adotando todas as medidas necessárias para manter a segurança e a alta qualidade de nossos serviços"

SAÚDE E SEGURANÇA: NOSSA PRINCIPAL PRIORIDADE

#FIQUESEGURO

A saúde e a segurança de nossos funcionários, familiares e clientes são a nossa prioridade número um, independentemente das circunstâncias, e ainda mais durante a crise de saúde atual. O Bureau Veritas implementou uma série de medidas para garantir a continuidade de nossas operações, enquanto protege a segurança de nossos funcionários e clientes em todas as áreas afetadas. As principais medidas adotadas são as seguintes:

Higiene e Saúde:

  • Lembretes constantes reforçando a importância de se proteger e praticar o distanciamento social o tempo todo
  • Recomendações sobre o que fazer em caso de aparecerem os sintomas
  • Cumprimento estrito das políticas em vigor em cada país por iniciativa das autoridades locais
  • Medidas de quarentena para funcionários que deram positivo para COVID-19 ou que demonstraram sintomas ou moram com alguém que deu positivo

Viagem:

  • As viagens domésticas limitam-se ao fornecimento de serviços essenciais ao cliente e a supervisionar a segurança de nossos funcionários
  • Todas as viagens internacionais relacionadas a negócios foram suspensas, a menos que autorizadas por um membro do Comitê Executivo do Grupo

Home Office: Trabalhar de casa

  • Implementação do home office
  • Divulgação de informações sobre boas práticas para trabalhar em casa
  • Gerenciamento remoto reforçado de equipes e colaboração remota ativa, usando as ferramentas de trabalho digital do Grupo

No local de trabalho:

  • Reforço nas medidas de higiene e distanciamento social dos espaços de escritórios e laboratórios para segurança ideal
  • Desinfecção de instalações nos locais de trabalho
  • Comunicados de recomendações de medidas preventivas, incluindo precauções de proteção
  • O acesso às nossas instalações é severamente restrito ou proibido aos visitantes
  • Fornecimento de equipamento de proteção individual sempre que necessário

Para apoiar essas medidas e para continuar a atender às necessidades de nossos clientes, o Bureau Veritas reforçou sua infraestrutura de TI e desenvolveu planos de continuidade de negócios para todas as suas operações. Além disso, procedimentos de emergência foram revisados; o gestor de cada instalação de trabalho tem poderes para tomar decisões de emergência.

Saiba mais: World Health Organization

CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS

Em todo o mundo e nos vários setores em que operamos, o Bureau Veritas está fazendo todos os esforços para garantir a continuidade de seus negócios com os mais altos padrões de excelência e em total conformidade com as regulamentações locais, a serviço de nossos clientes, e no interesse de seus clientes e da sociedade em geral.

Nossos vários websites fornecem informações locais e detalhes de contato.

O Bureau Veritas lançou ferramentas digitais especializadas para uma variedade de setores para oferecer suporte a operações remotas. Home office, inspeções remotas e auditorias de certificação estão permitindo a continuidade de nossas atividades comerciais, minimizando o risco de interrupção operacional para nossos clientes.