BV ENTRA NO ÍNDICE VÉRITÉ40

BV ENTRA NO ÍNDICE VÉRITÉ40

11 de Setembro de 2023

O Bureau Veritas tem o prazer de anunciar que alcançou uma pontuação "A" em Carbono, garantindo sua inclusão na edição de 2023 do índice Vérité40. O índice é publicado pela Axylia, uma consultoria especializada em finanças responsáveis. Para estabelecer esta lista, a Axylia utiliza o Axylia Carbon Score®, sua ferramenta proprietária para analisar empresas listadas.

A ferramenta compreende uma abordagem simples e inovadora baseada em um critério de seleção universal e diferenciador: emissões de CO2 convertidas em euros e deduzidas do EBITDA de uma empresa. Todas as emissões de CO2 estão incluídas, notadamente o escopo 3, que representa em média 80% das emissões de CO2 das empresas (fonte: Carbon Disclosure Project). As emissões de CO2 dos escopos 1-3 são convertidas em euros com base em um preço do carbono (€127/ton em 2022) derivado das publicações do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). O peso da fatura de carbono no EBITDA determina o nível do Axylia Carbon Score®, em uma escala de A a F.

O índice Vérité40 é rigoroso e transparente em sua metodologia e composto exclusivamente por empresas com uma pontuação Carbon Score® positiva (A, B ou C).

O Bureau Veritas opera de acordo com um modelo de desenvolvimento sustentável que integra sustentabilidade e desempenho financeiro. O Grupo direciona sua transição climática em 3 direções, incluindo a redução de sua pegada de carbono. Alcançar a ambição de redução de emissões de CO2 requer uma forte mobilização das equipes do BV e investimentos específicos para transformar equipamentos de laboratórios e operações de negócios.

Com base na análise do consumo de energia, foram identificadas 5 principais vias para reduzir emissões. Para cada uma delas, o Grupo definiu um plano de ação e um indicador com uma meta para 2030. Juntas, essas 5 ações reduzirão as emissões absolutas de CO2 do Bureau Veritas em 30% em relação à linha de base de 2021.