Bureau Veritas viabiliza linha de crédito verde para AMARO

News

Bureau Veritas verifica, através do Green Line BV, linha de crédito verde para AMARO

21 de Janeiro de 2022

Com o Programa Green Line BV, Grupo verifica objetivos e práticas sustentáveis da Retail Tech AMARO, que destinará os recursos à aquisição de matéria-prima de baixo impacto ambiental

O Bureau Veritas verificou no início do mês de janeiro, através do Green Line BV, uma linha de crédito com selo verde do banco Itaú BBA para a retail tech AMARO. O Programa Green Line BV apoia empresas a serem mais eficientes e alcançarem maior confiabilidade em suas jornadas em direção a negócios mais sustentáveis, e comprovou que a varejista tem uma gestão fortemente voltada para o desenvolvimento de fornecedores de matérias-primas certificadas de origem sustentável, bem como de compliance socioambiental em toda a sua cadeia produtiva. Os recursos serão aplicados na aquisição de matéria-prima de baixo impacto ambiental, como algodão reciclado e viscose certificada, atendendo a cadeia produtiva da varejista por três anos.

“Com quase 200 anos de atuação, capacitamos organizações privadas e públicas para implementar, medir e alcançar seus objetivos em sustentabilidade. Nossa missão é construir um mundo mais sustentável e fazer parte da jornada da Amaro na busca de potencializar sua atuação em frentes ESG para contribuir com transformações positivas na sociedade é motivo de orgulho para nós”, afirma José Cunha, diretor de Certificação e Auditoria do Bureau Veritas.

"Sustentabilidade é um compromisso constante. Logo depois de nos tornarmos uma empresa 100% carbono negativo, continuamos buscando alternativas para diminuir nossa pegada ambiental e a parceria com a Itaú BBA, viabilizada pela Bureau Veritas, vai ser fundamental para nossos próximos passos e para o cumprimento das nossas metas em ESG.", comenta Lodovico Brioschi, Co-Founder e CFO da AMARO.

No processo de verificação de elegibilidade do Green Line BV, os auditores especialistas do Bureau Veritas avaliam o alinhamento e aderência de toda a cadeia produtiva da empresa aos quatro princípios de Green Loan da International Loan Market Association - LMA: especificação do uso dos recursos financeiros obtidos, definição do processo de avaliação e seleção de projetos a serem contemplados, gestão restrita dos recursos captados para a finalidade declarada e relato transparente das aplicações do empréstimo.

O critério de elegibilidade da AMARO foi sustentado pelo uso de produtos, tecnologias e processos de produção adaptados à ecoeficiência e/ou economia circular, o cumprimento dos requisitos regulatórios relacionados aos fornecedores de matérias primas e a gestão de compliance socioambiental da cadeia de provedores de serviços de estamparia e confecção da empresa. Os atributos ambientais relacionados aos produtos da AMARO identificados durante a verificação incluem ainda engajamento de fornecedores e concorrentes, redução do consumo de água e busca por novas tecnologias que sejam menos danosas ao meio ambiente.

Com o Green Line BV, o Bureau Veritas ajuda seus clientes a enfrentar os desafios em segurança, meio ambiente, responsabilidade social e qualidade do produto ou serviço em toda a cadeia de valor para atender às expectativas de seus funcionários e acionistas. O programa atua em duas frentes: verificação independente - Second Part Opinion e verificação com intuito de certificação Green Bond, trazendo benefícios como maior interesse de investidores profissionais, melhora na reputação das empresas envolvidas e exposição positiva de eventuais marcas associadas.

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 4,6 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 75 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.

Sobre a AMARO

A AMARO é uma marca de lifestyle que oferece o melhor da moda, beleza, bem-estar e casa num só lugar. Se tem na sua vida, tem na AMARO. Além de oferecer produtos da marca AMARO, possui também uma curadoria de centenas de marcas parceiras.

A AMARO é uma RetailTech pioneira na junção de tecnologia, dados e criatividade, sendo também referência em uma estratégia omnichannel no Brasil, na qual é possível interagir com a marca, em qualquer momento da compra, seja pelo aplicativo, site “amaro.com” ou em um dos diversos Guide Shops da marca: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Conheça o que a AMARO faz para combater as mudanças climáticas: https://ama.ro/sustentabilidade

Sobre o Itaú BBA

O Itaú BBA é o maior Corporate & Investment Bank da América Latina e faz parte do grupo Itaú Unibanco, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Atende investidores institucionais e empresas com faturamento anual acima de R$ 30 milhões, e pela complexidade dos negócios desses clientes, tem atuação customizada. O Itaú BBA tem um portfólio de investimentos em ativos, assessoria em fusões e aquisições, oferta de ações, securitização, derivativos, operações estruturadas, cash management, financiamentos e garantias, entre outros. São soluções desenhadas por uma equipe de especialistas com base no perfil e necessidades de cada empresa.