Bureau Veritas promove campanha social para prevenção à COVID-19 e estímulo de geração de renda em todo o Brasil

20 de Agosto de 2020

Profissionais da área de Energia e Utilidades, que atuam em serviços essenciais, contaram com máscaras de proteção produzidas por familiares dos colaboradores

O Bureau Veritas reuniu seus colaboradores que atuam na área de Energia e Utilidades no Brasil em uma campanha social que engaja os times em atitudes de prevenção à covid-19 ao mesmo tempo fomenta a geração de renda de suas famílias. Com o olhar da sustentabilidade, a empresa promoveu a produção de máscaras de proteção nas famílias dos colaboradores do Acre interessadas em aumentar sua renda mensal, comprando e distribuindo os itens confeccionados para os profissionais da empresa que atuam em serviços essenciais.

“Entendemos que a solidariedade e a união entre as pessoas são decisivas em momentos desafiadores como o que a pandemia do novo coronavírus trouxe. Iniciativas governamentais, empresariais e de cada um de nós definirão a mudança do cenário. É trabalhando conjuntamente que venceremos a covid-19”, defende Mariane Prado, gerente Latam de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa do Bureau Veritas.

O Bureau Veritas cadastrou os familiares de seus colaboradores interessados em participar do programa e ofereceu tecido, elásticos e demais insumos necessários para a produção das máscaras. Todas elas seguem os padrões sanitários exigidos para proteção dos profissionais da empresa: camada dupla, tecido 100% algodão, gramatura superior a 60 g/m2 e formato anatômico, cobrindo totalmente o nariz e a boca do usuário de forma ajustada ao rosto, não deixando espaços laterais.