Homem em parque eólico

BUREAU VERITAS OCUPA A POSIÇÃO #1 NO RANKING GLOBAL S&P 2023 (DJSI)

15 de Dezembro de 2023

O Bureau Veritas tem a honra e o orgulho de ocupar o primeiro lugar na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da S&P Global para a categoria de Serviços Profissionais - abrangendo o setor de TIC - com uma pontuação de 83/100 para 2023, entre 168 empresas.

Essa conquista nos coloca entre as empresas de melhor desempenho nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones pelo quinto ano consecutivo.

Esse reconhecimento reflete os esforços contínuos do Bureau Veritas para ser um modelo na indústria em termos de Sustentabilidade, particularmente no que diz respeito a questões ambientais, sociais e de governança. Isso demonstra o engajamento dos nossos 84 mil Trust Makers, em todos os níveis da empresa, em contribuir para ter um impacto positivo nas pessoas e no planeta.

Por meio de nossa estratégia de RSC "Construindo um Mundo Melhor", agimos para ser exemplares em termos de sustentabilidade internamente. Isso significa contribuir todos os dias para Construir um Ambiente de Trabalho Melhor, um Ambiente Melhor e Melhores Práticas de Negócios.

A Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da S&P Global é uma avaliação anual das práticas de sustentabilidade das empresas. Ela abrange mais de 10 mil empresas de todo o mundo, utilizando uma metodologia consistente e baseada em regras com abordagens específicas para 61 diferentes indústrias. Existem aproximadamente 100 perguntas para cada indústria, com cada pergunta se encaixando em um dos aproximadamente 23 diferentes temas ou critérios. Os critérios, por sua vez, se enquadram em uma das três dimensões: Ambiental ("E"), Social ("S") e Governança & Econômica ("G"). Alguns critérios são comuns a todas as indústrias, enquanto outros são específicos. O CSA gera um escore total de ESG para cada empresa avaliada, bem como escores individuais para as três dimensões, sendo 100 a melhor pontuação possível em cada caso.