News

BUREAU VERITAS INGRESSA NO MERCADO DE TELECOMUNICAÇÕES

19 de Dezembro de 2019

Setor responde por mais de 3% do PIB e seguirá em crescimento com a chegada da tecnologia 5G no Brasil

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), entra no mercado de Telecomunicações para inspeção e manutenção de torres de antenas de celulares na região Sudeste. O setor é estratégico. No primeiro semestre de 2019, gerou receita de quase R$ 60 bilhões no Brasil, equivalente a 3,6% do PIB, e somente as prestadoras de serviços de Telecom investiram R$ 15 bilhões em expansão, modernização e qualidade no mesmo período. A previsão é de crescimento, com a chegada da tecnologia 5G no país.

“Estamos animados com as perspectivas da nossa operação em Telecom. A chegada da tecnologia 5G ao Brasil exigirá a construção de novos equipamentos. A perspectiva é de que, nos próximos três anos, o país dobre a quantidade de antenas hoje instaladas, de aproximadamente 35 mil”, avalia Rafael Andrioli, diretor comercial do Bureau Veritas.

O Grupo será responsável pela inspeção de campo em obras de implementação de mais de 700 novas torres, além da manutenção preventiva e corretiva das novas instalações e das demais já em operação no Sudeste.

A operação comprova a capacidade técnica do Grupo para a execução de inspeção de um novo setor, oferecendo uma estrutura de controle que acompanha de perto cada procedimento, seguindo os padrões de segurança do Bureau Veritas para garantir um atendimento de acordo com as necessidades do cliente e com qualidade.

Deixe sua Marca