News

BUREAU VERITAS FECHA CONTRATO COM ALSOL ENERGIAS RENOVÁVEIS PARA CONFORMIDADE DE ATIVOS PARA GERAÇÃO DE ENERGIA DISTRIBUÍDA

3 de Setembro de 2019

Grupo fará diligenciamento, inspeção de fabricação e avaliação de fornecedores da empresa no Brasil

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), assina contrato com a Alsol Energias Renováveis, empresa do Grupo Energisa que atua na implantação de projetos de geração distribuída. O Bureau Veritas passa a ser responsável pelo diligenciamento, inspeção de fabricação e avaliação de fornecedores de diferentes bens que compõem os diversos projetos sustentáveis da companhia no Brasil.

“A parceria garante a prevenção de riscos e melhoria de performance nos projetos executados pelo nosso cliente e reforça nossa presença no segmento de geração distribuída de energia, confirmando nosso compromisso em atender às demandas de inspeção para o setor”, afirma Lucas Martins, Gerente Comercial de Energia & Utilidades do Bureau Veritas Brasil.

“O histórico de atuação do Bureau Veritas aliado à capilaridade da empresa em todo o território nacional e fora do país, além da excelência da qualidade dos serviços prestados foram fatores decisivos para a escolha do Grupo como nosso parceiro estratégico. Além disso, a chancela da empresa fornece a credibilidade que nossos clientes precisam durante a realização dos projetos”, explica Reginaldo Neves, Gestor do Contrato pela Alsol Energias Renováveis.

O contrato prevê uma média de 10 inspeções/mês em diferentes fornecedores localizados em todo o território nacional pelo período de um ano, explica Eduardo Teixeira, consultor comercial da divisão industrial do Bureau Veritas do Brasil. Os serviços de diligenciamento incluem o acompanhamento proativo da fabricação de produtos ou execução de serviços no cumprimento de datas predefinidas, com o propósito de garantir a data de entrega contratual com o nível de qualidade e os custos requeridos. O Bureau Veritas também verificará, no processo de inspeção de fabricação, desde a documentação técnica do fornecimento de equipamentos até a qualificação de profissionais, qualidade das matérias-primas e componentes utilizados durante o processo e verificação do pré-embarque e embarque dos bens, incluindo condições de caminhões e motoristas responsáveis pelo transporte.

O Bureau Veritas garante ainda o correto monitoramento dos projetos, controle do fluxo de trabalho das inspeções e facilitação dos processos de auditoria com relatórios de acompanhamento das atividades.

Deixe sua Marca