BV e AFESU

News

Bureau Veritas faz parceria com AFESU para promover maior participação de mulheres na economia

3 de Setembro de 2019

Mais de 40 adolescentes participaram de workshops realizados pela empresa sobre Carreira, Mercado de Trabalho e Educação Financeira

Mais de 40 adolescentes reuniram-se na última semana para discutir carreira em uma tarde de workshops realizados pelo Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), com a AFESU, organização da sociedade civil, sem fins lucrativos que fomenta a formação cidadã, educacional e profissional de mulheres - crianças, adolescentes e adultas – em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa faz parte das diretrizes do Grupo, que promove a maior participação de mulheres em setores da economia predominantemente masculinos.

“Com forte atuação em setores como Óleo e Gás, Indústria Naval, Energia, Agronegócio e Construção, o Bureau Veritas atua em campos socialmente considerados masculinos e definimos como prioridade promover essa transformação”, diz Elisete Rizzo, diretora de Recursos Humanos do Grupo no Brasil. Com um ano de atuação voltada para essa diretriz, a empresa conta hoje com 30% do seu quadro de pessoal preenchido por mulheres, entre elas a cadeira de CFO, geralmente ocupada por homens.

A parceria com a AFESU é uma das iniciativas. As executivas da companhia foram a campo dividir seus conhecimentos com mulheres inscritas por meio da OSC. A CFO do Bureau Veritas, Vanessa Reis, ofereceu um workshop sobre Educação Financeira, enquanto a diretora de RH falou sobre escolha de carreira, habilidades e interesses para definição profissional e como fazer uma boa entrevista. As participantes também contaram com aula de Língua Portuguesa e dinâmicas para troca de experiências e fixação de conteúdo. Em uma ação de engajamento voluntário dos colaboradores da empresa, a AFESU recebeu uma doação de mais de 200 kits de higiene pessoal.

“Acreditamos que o voluntariado corporativo é uma forma de doação, uma vez que nossos parceiros compartilham suas expertises com as jovens beneficiárias”, diz Elis Kauahara, gerente de Desenvolvimento Institucional da AFESU. “Por isso, contar com os voluntários da Bureau Veritas nessa parceria é uma forma de não só aproximar as alunas de profissionais do mercado, mas também ampliar o universo de possibilidades de cada uma delas”, acredita. 

O engajamento é liderado pelo presidente do Bureau Veritas no Brasil, Vinícius Parmezani. “A igualdade entre homens e mulheres precisa ser promovida urgentemente por todos, pois, a partir disso virá a mudança necessária para uma sociedade mais rica e sustentável. ”, defende. “A diversidade dentro das organizações é uma estratégia fundamental para os negócios. Além de oferecer um ambiente de trabalho mais atraente para as mulheres, acolhendo as diferenças e possibilitando que vivenciem suas escolhas pessoais, é preciso entender que essa é uma missão de toda a companhia e não apenas dos departamentos de Recursos Humanos”, conclui.

Deixe sua Marca