energia solar

Bureau Veritas certifica como Green Bonds construção de projetos de geração de energia solar no Brasil

5 de Novembro de 2021

Faro Energy e Santander fecharam recentemente um financiamento inovador de R$ 105,8 milhões para a construção de 22 plantas fotovoltaicas por todo o Brasil, com uma capacidade de geração de cerca de 68 mil megawatts por hora (MWh) durante um ano. O Bureau Veritas certificou como Green Bonds essa operação, seguindo os padrões da Climate Bonds Initiative (CBI) e seu critério para Energia Solar.

Esta certificação permite a investidores, governos, e outros stakeholders identificarem e priorizarem investimentos com baixa pegada de carbono e benéficas ao meio ambiente. Assim, é uma aliada no combate ao aquecimento global.

Todos os critérios definidos são verificados pelo BV para assegurar o alinhamento com os princípios de Green Bonds/Green Loans em todos os processos usados em operações. Isso inclui o uso de boas práticas para controle interno, rastreamento, reporte e verificação. Também é avaliado se os ativos financeiros são consistentes para alcançar os objetivos determinados pelo Acordo de Paris.

A Climate Bonds Initiative é uma ONG internacional. Fundada em 2010, tem como objetivo promover, em larga escala, investimentos que entregarão uma economia com baixa pegada de carbono e benéfica ao meio ambiente.

A certificação de títulos verdes é a amostra perfeita da ambição do Bureau Veritas em apoiar seus clientes para serem mais eficientes, metódicos e confiáveis em suas jornadas para construção de um mundo mais sustentável, principalmente, por meio do BV Green Line.