BUREAU VERITAS APOIA INICIATIVA DE EMISSÃO ZERO DE METANO

BUREAU VERITAS APOIA INICIATIVA DE EMISSÃO ZERO DE METANO

31 de Maio de 2023

A Bureau Veritas se junta a mais de 80 empresas, incluindo grandes produtores de petróleo e gás, empresas de serviços e principais consultorias globais, comprometendo-se a alcançar emissões líquidas zero de metano nas operações de petróleo e gás até 2030.

Reduzir as emissões de metano na produção de petróleo e gás é uma das maneiras mais rápidas de ajudar a alcançar os objetivos do Acordo de Paris. É uma prioridade máxima para a Oil and Gas Climate Initiative (OGCI), que lançou a iniciativa Aiming for Zero Methane Emissions no ano passado.

Por meio dos serviços e soluções de sustentabilidade do BV Green Line, o Bureau Veritas ajuda as organizações a avaliar sua pegada de carbono, identificar pontos críticos de emissões e desenvolver um plano de ação Net Zero com ações claras para reduzir as emissões. É dentro desse contexto que o Grupo se comprometeu com a iniciativa global.

A OGCI é uma organização liderada por CEOs que reúne 12 das maiores empresas de energia do mundo para liderar a resposta da indústria de petróleo e gás às mudanças climáticas. O grupo visa acelerar ações coletivas em direção a um futuro de emissões zero, em conformidade com o Acordo de Paris.

Aiming for Zero complementa uma série de outras iniciativas multilaterais para reduzir as emissões de metano, incluindo os Princípios Orientadores de Metano, a Parceria de Metano do Petróleo e Gás 2.0 e a Aliança Global de Metano.

Bjorn Otto Sverdrup, Presidente do Comitê Executivo da OGCI, disse: "Estou muito feliz que o Bureau Veritas tenha se juntado à Iniciativa de Emissões Zero de Metano. O compromisso do BV ajudará a fortalecer a iniciativa e envia um sinal claro de que chegou a hora da mudança. Com mais de 82 mil funcionários, o BV é líder mundial em testes, inspeção e certificação. Estou convencido de que eles podem desempenhar um papel fundamental no esforço da indústria para reduzir as emissões de metano."

Como apoiador da iniciativa Aiming for Zero Methane Emissions, o Bureau Veritas ajudará os players da indústria a implementar e avaliar programas de melhoria. Também podemos verificar suas informações, permitindo que as empresas comuniquem de forma transparente seu progresso em direção ao net zero.

Andrea di Lillo, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da linha de Petróleo e Gás do Bureau Veritas, acrescentou: "Alcançar o net zero é um impulso poderoso para acelerar a transição energética. Reconhecemos que eliminar as emissões de metano da indústria de petróleo e gás representa uma das melhores oportunidades de curto prazo para contribuir para a mitigação das mudanças climáticas. Estamos satisfeitos em nos juntar à Oil and Gas Climate Initiative, como apoiadores da iniciativa Aiming for Zero Methane Emissions. Com anos de experiência, estamos bem posicionados para ajudar a indústria a aumentar a confiança nos dados, alinhar investimentos com estratégia e implementar programas de melhoria. Além disso, ao verificar informações, permitimos que os players da indústria comuniquem de forma transparente seu progresso em direção ao net zero."

O Bureau Veritas é a primeira empresa de Teste, Inspeção e Certificação (TIC) a apoiar essa iniciativa. Temos o prazer de poder fornecer orientações independentes de terceiros com base em nossa experiência no setor de energia e nosso conhecimento em padrões e legislações.

Como uma empresa Business to Business to Society, o Bureau Veritas está comprometido em enfrentar os desafios mais urgentes do mundo. Continuaremos a apoiar nossos clientes em seus esforços para reduzir sua pegada de carbono, alcançar o net zero, implementar o uso sustentável de recursos e gerenciar a transição energética.