Soluções

BRCGS – UMA NORMA DE SEGURANÇA DE ALIMENTOS ESSENCIAL PARA OS FORNECEDORES DO VAREJO

DESAFIO DA EMPRESA

A demanda por segurança de alimentos é crescente. Os consumidores e autoridades exigem cada vez mais que os alimentos que comemos ofereça altos níveis de qualidade e segurança. Se ocorrer um problema, a fonte do erro tem de ser encontrada rapidamente e o problema retificado.

As demandas são tipicamente dirigidas ao comércio varejista em primeiro lugar, mas a responsabilidade agora se espalha por toda a cadeia de alimentos para incluir produtores de alimentos, produtores primários e transportadores.

SOLUÇÃO

O que é o BRCgs?

Esta norma de segurança e qualidade de alimentos foi publicada por grupos de comércio a varejo. Qualquer empresa que pretenda fornecer os seus produtos alimentares para os varejistas devem atender os requisitos exigidos. Os varejistas solicitam que uma terceira parte independente aprove a qualidade e o sistema de segurança alimentar dos fornecedores.

Quais são os principais benefícios?
  • Acesso ao mercado do Reino Unido;
  • Relações fortificadas com distribuidores do varejo;
  • Maior transparência;
  • Confiança do cliente reforçada;
  • Minimização de riscos alimentares significativos;
  • O controle efetivo dos processos internos e minimização de riscos de fracasso;
  • Demonstração de uma abordagem proativa para a segurança de alimentos;
  • Concentração mantida nos desafios essenciais.

PORQUE ESCOLHER O BUREAU VERITAS?

Experiência em Alimentos – O Bureau Veritas Certification pode ajudar todas as partes envolvidas na cadeia de suprimentos alimentar para atender o mais alto padrão de conformidade com Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança.

Reconhecimento – O Bureau Veritas Certification é acreditado mundialmente para essas normas de segurança de alimentos através dos organismos de acreditação internacional UKAS (The United Kingdom Accreditation Service), assim como pelo DANAK e DAR (IFS).

Rede – Nós operamos em mais de 100 países. Esta presença global significa que nossos clientes podem receber uma dupla vantagem: experiência internacional combinada com um profundo conhecimento local (cultura, idioma, leis, costumes, etc) garantindo uma auditoria de alta qualidade.

Marca de Reconhecimento Global – A Marca do Bureau Veritas Certification é um símbolo mundialmente reconhecido de compromisso constante de sua organização com a excelência, sustentabilidade e confiabilidade.

FAQ

Qual a abrangência dessa norma?

O BRCGS (British Retail Consortium Global Standard) foi publicado pela união da cadeia dos supermercados britânicos (British Supermarket chains- BRCGS). Eles requerem documentação aprovada para garantir a qualidade e segurança de alimentos. Os varejistas incluem: Asda, Tesco e Sainsbury.