PONTE

FECHAMOS PARCERIA COM GRUPO OSMOS PARA PROJETOS DE MONITORAMENTO EM INFRAESTRUTURA.

30 de Julho de 2020

Acordo possibilitará análise mais rápida e precisa, garantindo maior segurança dos ativos

O Grupo Bureau Veritas e o Grupo OSMOS, especialista na área de monitoramento de infraestrutura e subsidiária do EREN Groupe, firmaram parceria global para o desenvolvimento da próxima geração de serviços integrados de inspeção e monitoramento estrutural. Com o acordo, serão realizadas análises avançadas, com base na coleta automatizada de dados e inteligência artificial para o mercado de Construção & Infraestrutura.

Unindo a experiência e conhecimento das duas empresas e utilizando a tecnologia como aliada na coleta de informações para análises mais precisas, a parceria promoverá o aprimoramento dos serviços independentes de inspeção do Bureau Veritas.

“O Bureau Veritas implementará inspeções integradas de forma mais eficiente e testará os ativos no momento e local certos. Isso nos permitirá ajudar os clientes a melhorarem a segurança e a confiabilidade de suas infraestruturas, otimizando os custos operacionais e de manutenção”, destaca Luiz Buff, VP de Construção e Infraestrutura Latam, do Grupo Bureau Veritas

O Grupo OSMOS fornecerá sensores baseados em fibra ótica, os chamados Optical Strands, um sistema de aquisição de dados baseado em algoritmos, e compartilhará sua expertise de análise de comportamento estrutural. Isso permitirá que o Bureau Veritas melhore o monitoramento da vida útil dos ativos de seus clientes e colete, proteja e analise as informações obtidas por meio de uma interface on-line.

“Estamos muito entusiasmados com essa parceria com o Bureau Veritas, onde combinaremos sua reconhecida expertise com nossas tecnologias e know-how. Essa colaboração constitui um marco importante em nosso desenvolvimento internacional e está alinhada com nosso objetivo de levar as soluções mais abrangentes e integradas aos clientes. Ele responde aos desafios crescentes do mercado, onde há uma maior necessidade de monitoramento em tempo real e ação rápida e eficiente quando necessário”, explica Patrice Pelletier, vice-presidente do Grupo OSMOS.