BtoB

O que significa ser uma empresa Business to Business to Society?

27 de Julho de 2020

Diante dos desafios atuais, as empresas agora têm um dever de cidadania e uma missão social que vai além do seu negócio principal. Embora em alguns casos essa missão já faça parte do DNA da empresa, por vários séculos, o contexto de hoje a torne ainda mais relevante.

Por quase 200 anos, o Bureau Veritas apoia empresas, autoridades locais e instituições para reduzir riscos, melhorar o desempenho e proteger o meio ambiente.

Nossos 78.000 funcionários em 140 países estão focados em nossos clientes e impulsionados pela sociedade; eles fazem do Bureau Veritas uma empresa de serviços Business to Business to Society que contribui para transformar positivamente o mundo em que vivemos.

Trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes para enfrentar os desafios críticos que enfrentam e responder às aspirações emergentes da sociedade.

Concretamente, quando apoiamos os agentes econômicos na melhoria da segurança e da qualidade, na proteção da saúde e na preservação do meio ambiente, os ajudamos a desenvolver seus negócios e a enfrentar os principais desafios da sociedade: urbanização em expansão, demografia crescente, agricultura responsável, transição energética, proteção dos recursos naturais, de dados pessoais e muito mais.

  • Ser uma empresa BtoBtoS significa, antes de tudo, colocar nossos clientes no centro de nossa missão.

A própria natureza de nossos negócios nos dá um posicionamento único: operamos na interface entre empresas e tomadores de decisão, por um lado, e cidadãos e consumidores, por outro. Construímos uma ponte entre os objetivos do primeiro e as aspirações do segundo, com o propósito final de dar um impacto positivo para todos.

  • Ser uma empresa BtoBtoS significa agir com humildade diante dos desafios de cada geração. 

Nossos dois séculos de experiência e nossa experiência multissetorial, nos permitem avaliar os problemas que as empresas enfrentam atualmente, combinado com crescimento com um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. Às vezes, dependendo do setor e da natureza do negócio, as mudanças para modelos mais sustentáveis e virtuosos levam tempo. Também é nosso papel apoiar essas transições e agir onde as mudanças são mais complexas.

  • Ser uma empresa BtoBtoS significa considerar o capital humano como nosso ativo mais valioso. 

Significa criar um ambiente de trabalho propício à confiança e ao desenvolvimento de todos. Significa agir de forma responsável e sustentável em qualquer lugar do mundo. Significa promover a inclusão, a igualdade de gênero e a promoção de um ecossistema justo e ético. Significa, também, criar, por meio do esforço humano, as condições certas para uma ambição comum: deixar uma marca positiva no mundo em que vivemos por meio de projetos em que todos possam contribuir. Dessa forma, podemos garantir que os valores da empresa sejam total e claramente expressos.

Todos os dias, em todo o mundo, e ao lado de nossos clientes, ajudamos a criar laços de confiança entre empresas, autoridades públicas e consumidores, graças à nossa independência e imparcialidade.

Mais do que nunca, estou convencido da relevância de nossa missão corporativa, que é moldar um mundo de confiança com base no progresso responsável. Esse é o ciclo virtuoso de uma empresa Business to Business to Society. 

 

Didier

Didier Michaud-Daniel CEO Bureau Veritas