Sociedade

BUREAU VERITAS LEVA SELO SAFEGUARD PARA SETOR DE SHOPPING CENTERS COM O GRUPO ANCAR IVANHOE

15 de Junho de 2020

Certificação preserva a segurança e o bem-estar de clientes e colaboradores para reabertura de 19 empreendimentos da companhia  

Assinamos contrato com a Ancar Ivanhoe, uma das maiores plataformas de shopping center privado no Brasil, para apoiar a reabertura de 19 empreendimentos da companhia com a certificação Safeguard. O selo prepara empresas para o reinício das suas atividades, garantindo a segurança de colaboradores e clientes, com a adoção de medidas específicas de prevenção da propagação do novo coronavírus.

“O Safeguard faz parte do programa Reinicie seu Negócio com o BV e objetiva a reabertura dos shopping centers da Ancar Ivanhoe com o atendimento a requisitos legais e as boas práticas operacionais trazidas pela covid-19”, diz José Cunha, diretor de Certificações do Bureau Veritas. “Com a reabertura dos shopping centers iniciando em todo o país, torna-se prioritário que os empreendimentos estejam preparados, preservando a segurança e bem-estar dos seus públicos interno e externo e transmitindo a confiança da sua marca para clientes, governos e a sociedade”, destaca.

“Para nós é fundamental contar com parceiros como o Bureau Veritas nessa retomada. Nossa prioridade é zelar pela segurança das pessoas e contar com a garantia de que estamos adotando as melhores práticas do mercado com medidas específicas na prevenção da propagação do novo coronavírus”, afirma Jaqueline Bazani, gerente corporativa de Operações da Ancar Ivanhoe.

O Safeguard avalia o compromisso da gestão e cumprimento de regras e boas práticas de segurança e qualidade. O selo certifica a adoção de medidas de segurança como marcações de distância nos pisos para garantir que as pessoas não fiquem mais próximas do que devem, limpeza e desinfecção dos ambientes físicos e processos de higiene para colaboradores, além de boas práticas, como o uso de máscaras e medição de temperatura nas entradas dos empreendimentos nas localidades onde a medida é obrigatória. Regras e boas práticas de atendimento também são analisadas, como adoção de meios de pagamento contactless, em que não há circulação de notas de dinheiro ou toque em máquinas de cartões, e vigilância e gerenciamento de casos suspeitos ou comprovados de covid-19.

O processo de certificação dos empreendimentos da Ancar Ivanhoe inicia com o treinamento de avaliadores, colaboradores e lojistas, seguido de uma visita inicial em cada shopping center. A partir da análise de relatório, é emitido o certificado que será monitorado com visitas presenciais mensais. Participam do programa os shoppings Botafogo Praia, Madureira, Boulevard, Nova América, Rio Design Barra e Rio Design Leblon, além do Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro; Itaquera, Pátio Paulista, em São Paulo, Golden Square, em São Bernardo do Campo e Parque das Bandeiras, em Campinas; North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Marcanaú e Via Sul, no Ceará, além do Natal Shopping, no Rio Grande do Norte; Conjunto Nacional, em Brasília; Pantanal Shoppings, em Cuiabá e Porto Velho Shopping, em Rondônia.

A renovação inclui visitas sem aviso prévio e um canal de denúncias do Bureau Veritas. Os empreendimentos recebem um kit com as sinalizações que devem ser expostas ao público, informando que o ambiente é certificado e com um QR Code para que os clientes possam consultar a validade do selo e acessar o canal de denúncias.

Sobre a Ancar Ivanhoé

A Ancar Ivanhoe é uma das maiores plataformas de shopping center de capital privado no Brasil. Com mais de 45 anos de experiência como proprietária e gestora de empreendimentos comerciais, a empresa conta com a participação em um portfólio nacional diversificado de 24 shoppings espalhados pelas cinco regiões do país. Com mais de 4,5 mil lojas, a empresa possui uma equipe de gestão forte e empenhada em oferecer uma experiência de compra única e inovadora aos 26 milhões de consumidores que frequentam mensalmente os shoppings do grupo. Mais informações no site ancar.com.br