News

Bureau Veritas participa do xxiii sendi com tecnologia para inspeção elétrica de redes

12 de Novembro de 2018

Companhia apresenta serviços de monitoramento de redes de transmissão elétrica com drones no seminário especializado para o setor de distribuição elétrica, em Fortaleza

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), participará do XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI), um dos maiores encontros do setor brasileiro de energia, promovido pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee). A companhia contribuirá com a experiência em inspeções e monitoramento das linhas de transmissão, destacando o uso de drones nesses processos.

“O mercado elétrico está caminhando lado a lado com a tecnologia, buscando a melhoria contínua da oferta e transmissão de energia. Contribuímos com inovação nos processos de inspeção, com isso, identificamos de forma mais ágil possíveis problemas que possam impactar o fornecimento das redes, cuidando dos processos de suporte para garantir a segurança e integridade da infraestrutura de nossos clientes”, afirma Gustavo Ishibashi, Diretor Executivo de Energia & Utilidads do Grupo Bureau Veritas.

Os drones oferecem mais agilidade nas inspeções, ampliando o campo de visão e alcance dos eletricistas que, antes de utilizar esses equipamentos, precisavam fazer a captação de dados manualmente em cada uma das torres de transmissão. As ferramentas também facilitam a identificação de vazamentos nos isoladores por efeito corona, de perda de energia por descarga elétrica. Todas as imagens captadas são processadas e avaliadas seguindo os critérios e padrões do Bureau Veritas, garantindo a qualidade do relatório de integridade do ativo, certificando que o serviço segue as exigências das agências reguladoras do setor.

Além do monitoramento das linhas em operação, a companhia realiza o monitoramento de perdas e de medição, brigadas de emergência, fiscalização de obras e de recebimento de obras, inspeção para ressarcimento de perdas e danos e cadastro de compartilhamento de postes.

O SENDI 2018 acontecerá entre os dias 20 e 23 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O estado, que também é conhecido como Terra da Luz, sediará o evento pela primeira vez em 56 anos e a expectativa é que mais de 4 mil profissionais do setor participem da XXIII edição.

Deixe sua Marca