News

Bureau Veritas assina contrato com tegram – terminal de grãos do maranhão, e irá certificar mais de 15 toneladas de alimentos

23 de Abril de 2018

Com o contrato de três anos, a companhia certificará 70 milhões de toneladas de produtos agrícolas em 2018 e passa a operar em 17 portos no Brasil

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), assinou um novo contrato para a certificação de grãos do Terminal de Grãos do Maranhão (TEGRAM), instalado no Porto do Itaqui, em São Luís (MA). Estima-se que, durante o período do contrato, mais de 15 milhões de toneladas de soja, milho e farelo de soja serão certificadas pelo Grupo.

Com este contrato, que tem duração de três anos, o Bureau Veritas passa a operar em nove portos do Arco Norte, que abrange os estados Amazonas, Pará, Maranhão e Bahia. Este corredor tem ganhado cada vez mais importância no sistema logístico brasileiro, sendo uma alternativa ao escoamento dos produtos produzidos nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil.

“O Bureau Veritas irá certificar mais de 7 milhões de toneladas por ano de grãos pelo Tegram, garantindo a qualidade dos produtos que irão abastecer os mercados da América Central e do Norte, África, Europa e Ásia. A localização estratégica do porto do Itaqui beneficia o mercado exportador, que devido às distâncias menores, conseguem fretes marítimos mais baratos, deixando nossas comodities ainda mais competitivas no mercado mundial”, explica Vinicius Parmezani, Vice-Presidente Comercial e de Marketing para América Latina do Grupo Bureau Veritas.

A expectativa da companhia com o novo contrato é superar em 70 milhões de toneladas de produtos certificados nos terminais que atua somente em 2018. Além de soja e milho, o grupo também opera com açúcar, madeira e fertilizantes. O agronegócio já é o segundo maior negócio em receita do Grupo Bureau Veritas no mundo, representando 23% da receita global.

Com o Tegram, no porto do Itaqui (MA), o Grupo Bureau Veritas passa a operar em 17 portos no Brasil. Entre as cidades cobertas pelo grupo estão Rio Grande (RS), Imbituba e São Francisco do Sul (SC), Paranaguá (PR), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Ilhéus e Aratu (BA), Recife (PE), São Luís (MA), Barcarena, Santarém e Miritituba (PA), Santana (AP) e Itacotiara (AM).

Deixe sua Marca