Fast MBA - Formação de Líderes
Objetivos
Você deseja aprimorar suas habilidades de liderança e gestão de pessoas?
Liderar é uma competência que requer uma série de ferramentas, instrumentos e habilidades que precisam ser desenvolvidas para garantir a perenidade e o sucesso dos profissionais e das organizações.
Por isso, o Bureau Veritas criou o programa Fast MBA - Formação de líderes, que é composto por 5 módulos que desenvolve competências de planejamento estratégico, liderança remota, gestão de equipes de alta performance e diversidade e inclusão como vantagem competitiva, proporcionando o desenvolvimento completo de líderes.
Neste programa você irá:
Conhecer técnicas e práticas de como liderar pelo exemplo, por meio de um mergulho no seu perfil comportamental, inteligência emocional e social.
Desenvolver competências para influência, delegação e motivação, aumentando o comprometimento e performance do seu time.
Aprender conceitos e técnicas de planejamento estratégico, definição de metas, favorecendo o engajamento do time.
Conhecer os fatores essenciais para motivação e gestão de pessoas, promovendo o trabalho em equipe e aumento da produtividade no ambiente remoto.
Maximizar a performance por meio da valorização da diversidade.
Público Alvo
Esse treinamento é recomendado para líderes e profissionais que desejam aumentar o engajamento e performance de suas equipes e a maximização dos resultados.
Programa
Módulo 1: Estilos de Liderança e Perfil Comportamental
Conhecendo o seu perfil comportamental.
Aprofundando no seu estilo de liderança.
Identificando Talentos e Pontos Fortes seus e do seu time.
Aprimorando a Inteligência emocional e social.
O Eu ideal: Identificando os comportamentos que eu espero de mim e do meu time.
Criando um plano de ação para liderar pelo exemplo.
2º Módulo: Planejamento Estratégico
O que é Planejamento estratégico.
Aprofundando em técnicas e ferramentas para um bom planejamento estratégico.
Criando e cascateando metas.
Criando e aplicando rituais de gestão.
Conduzindo reuniões produtivas.
Direcionando pessoas.
Definindo e acompanhando KPIs & OKRs.
3º Módulo: Liderando Equipes e Engajando Pessoas
O que é liderança?
A diferença de liderança e Gestão.
Compreendendo os 5 Estágios de desenvolvimento das equipes.
Desenvolvendo competências fundamentais para um líder.
Desvendando os 5 desafios das Equipes.
Criando uma Comunicação Eficaz.
Reduzindo os ruídos de Comunicação.
Desenvolvendo a Escuta Ativa e a empatia assertiva
Feedback e Feedforward.
Entendendo os tipos de conflitos.
Criando estratégias para gerir conflitos.
Módulo 4: Gestão de Equipes Remotas
Compreendendo como gerir times remotos.
Aprofundando nos pilares da gestão de equipes remotas.
Solucionando os desafios das equipes remotas.
Identificando o nível de maturidade do seu time.
Aumentando a motivação e engajamento remotamente.
Trabalhando em equipe remotamente.
Criando rituais de gestão remota.
Compartilhando a visão macro e de negócio.
Definindo e acompanhando KPIs & OKRs.
Módulo 5: Liderança Inclusiva
Compreendendo o que é diversidade e Inclusão.
Compreendendo as diferenças: raça, gênero, orientação sexual, pessoas com deficiência e gerações.
O papel do líder na diversidade e inclusão.
Como potencializar as individualidades.
Como construir um ambiente de confiança e segurança psicológica.
Como solucionar conflitos.
Aprofundando na Liderança compassiva.
Criando um plano de ação para potencializar os talentos e ganhar vantagem competitiva por meio da diversidade e inclusão.
Para a realização deste curso, você deverá ter permissão para acesso ao seguinte sistema:
Zoom: www.zoom.us
O sistema requer a instalação de software no computador local. Verifique as permissões de firewall de sua empresa.
Você deverá realizar o curso em um computador com recursos de áudio e vídeo.