Press release

CRESCIMENTO SÓLIDO NA RECEITA ORGÂNICA NO TERCEIRO TRIMESTRE; PERSPECTIVA PARA 2023 CONFIRMADA

26 de Outubro de 2023

PRINCIPAIS DADOS DO TERCEIRO TRIMESTRE DE 2023¹:

● Receita de 1,42 bilhões de euros no terceiro trimestre de 2023, aumento de 6,1% em moeda constante, dos quais 5,8% são orgânicos;

● Forte crescimento orgânico de Marítima & Offshore +13,4%, Indústria +16,2% e Certificação +11,7% em comparação com o terceiro trimestre de 2022; crescimento de +2,6% para Agri-Food & Commodities; e crescimento orgânico estável tanto para Construção & Infraestrutura quanto para Serviços e Produtos ao Consumidor;

● Efeito positivo de escopo de 0,3% no terceiro trimestre de 2023, refletindo acordos pontuais realizados no ano anterior líquidos de alienações;

● Impacto negativo da moeda de 8,4%, resultado da força do euro contra a maioria das moedas.

DESTAQUES DO TERCEIRO TRIMESTRE DE 2023:

● Crescimento impulsionado por todas as regiões (Oriente Médio, África, Américas, Europa e Ásia-Pacífico);

● Mantido forte ímpeto para soluções de sustentabilidade e transição energética em todo o portfólio, representando 55% das vendas do Grupo, com os serviços e soluções do BV Green Line;

● Investimento em parceria estratégica com a OrbitMI, uma empresa americana de software marítimo, para gestão de desempenho de viagens marítimas.

PERSPECTIVA PARA 2023 CONFIRMADA:

Baseado na performance de 9 meses, um pipeline de vendas saudável e as significativas oportunidades de crescimento relacionadas à sustentabilidade e transição energética, o Bureau Veritas espera para o ano completo de 2023:

● Crescimento orgânico da receita em dígitos médios a altos;

● Margem operacional ajustada estável em taxas de câmbio constantes;

● Fluxo de caixa forte, com uma conversão de caixa² acima de 90%.

¹Indicadores de desempenho alternativos são apresentados, definidos e conciliados com o IFRS nos anexos 6 e 8 deste comunicado à imprensa.
²Caixa líquido gerado a partir de atividades operacionais/Lucro Operacional Ajustado.

Imagem de Hinda Gharbi, Diretora Executiva do Bureau Veritas Group
Hinda
Gharbi

Diretora Executiva

Bureau Veritas Group

Nossas operações continuam a apresentar crescimento robusto através da execução consistente de contratos e a desenvolver oportunidades de negócios para o futuro. A nossa performance no terceiro trimestre ocorreu conforme o esperado, após um terceiro trimestre particularmente forte no ano anterior. Nosso foco estratégico está fortemente em mercados de alto crescimento, como sustentabilidade e transição energética, e em garantir que nossa combinação de negócios e investimentos gere valor a longo prazo para a empresa e nossos stakeholders.

Nesse sentido, estamos reforçando a liderança do Bureau Veritas em serviços de sustentabilidade, ampliando nossas capacidades por meio de parcerias. No terceiro trimestre, firmamos uma parceria promissora com a Capgemini para fornecer aos nossos clientes ferramentas digitais de ESG. Também formamos uma parceria estratégica e investimos em uma empresa americana de software focada em possibilitar a descarbonização marítima através da gestão de desempenho de viagens.