Press Release

Novo software do Bureau Veritas de gestão de integridade ajuda a reduzir custo de manutenção de plataformas de petróleo e navios em até 25%

26 de Abril de 2018

A nova tecnologia aumenta a vida útil das plataformas de petróleo.

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), lança no Brasil, o Veristar AIM3D, um software dedicado para gerenciamento de integridade de ativos offshore que reduzir os custos de manutenção dos ativos em até 25%. A ferramenta tem como função melhorar a eficiência, manter a segurança e prolongar a vida útil de plataformas de petróleo em.

O Veristar AIM3D constrói um modelo 3D digital detalhado do casco das plataformas e navios que fornece informação inteligente durante toda vida útil do ativo, entre elas, durabilidade, necessidade de manutenção, possíveis riscos ao meio ambiente e à segurança dos trabalhadores. Além disso, o software conta com módulos dedicados para inspeção baseada em riscos e manutenção com foco na confiabilidade de seus ativos e painéis que permitem o acompanhamento de indicadores de desempenho. Com a leitura e reprodução completa dos cascos, os sensores do software emitem relatórios em tempo real sobre o funcionamento dos navios e plataformas, alertando para possíveis manutenções.

“O Veristar AIM3D reúne todas as informações em um único lugar, o que facilita e otimiza a tomada de decisões relacionadas à manutenção dos equipamentos, além de permitir agir de forma mais rápida na solução de eventuais problemas, reduzindo assim os custos de manutenção e aumentando a segurança”, destaca. VINICIUS PARMEZANI

O Veristar AIM3D é fruto de uma parceria da Bureau Veritas com a Dassault Systèmes. O sistema de integridade aborda seis questões principais: segurança, negócios, meio ambiente, conformidade normativa, saúde ocupacional e desempenho operacional.