Press Release

Grupo Bureau Veritas inaugura laboratório para análise de grãos e fertilizantes no pará

10 de Novembro de 2017

Unidade técnica possui maior capacidade de processamento de toda a região norte

O Grupo Bureau Veritas inaugura um laboratório focado no agronegócio em Barcarena, no Pará. O espaço técnico é o primeiro da região que tem capacidade de inspecionar todo o volume de grãos e fertilizantes que embarca e desembarca no Porto de Vila do Conde: 7 milhões toneladas de grãos e 500 mil toneladas de fertilizantes.

“O Porto de Vila do Conde compõe o Arco Norte, região responsável pelo escoamento de 24% do total de milho e soja exportados no país”, explica Eduardo Kuhlmann, Diretor da Plataforma Agri&Portuária Latam do Grupo Bureau Veritas. “A nova operação otimizará em até 70% o tempo entre a coleta da amostra e a entrega da análise para os nossos clientes. Além de acelerar esse processo, há um impacto financeiro significativo para toda a cadeia produtiva com maior velocidade na transação comercial”, completa.

O laboratório vai prover ensaios para checar a qualidade, condição e peso de soja, milho e trigo, por exemplo, de acordo com as especificações do Ministério da Agricultura. O Grupo Bureau Veritas investiu cerca de R$ 60 mil na estrutura do espaço, que também é o primeiro a ter os selos Gafta e Fosfa na região, órgãos reguladores internacionais que acreditam a operação.

O Grupo Bureau Veritas conta com mais cinco laboratórios espalhados pelo país: São Luís (MA), Santos (SP), Paranaguá (PR), São Francisco do Sul (SC) e Rio Grande (RS), além de outros postos de classificação.